quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A ARTE DE VIVER BEM

"Comer não é meramente um prazer material. Comer bem traz alegria de viver e contribui imensamente para a boa vontade e o companheirismo. É de grande importância para o moral." Elsa Schiaparelli, estilista (1890-1073)

O que define luxo na sua opinião?
Sim, pergunto porque cada um tem uma definição própria.
No meu caso, acho um luxo poder presentear a família e os amigos com uma refeição feita com capricho e com ingredientes colhidos do próprio quintal, servida numa mesa simples e acolhedora, de preferência ao ar livre, aproveitando assim a energia que só a natureza pode nos dar.
Me diga, o que acha desta mesa?

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.










Via Style Me Pretty

2 comentários:

  1. Luxo para mim é uma toalha de mesa em veludo, cristais e luz (de velas, de preferência).

    Minha família presente, definitivamente. Ou aquelas pessoas de quem eu gosto tanto que são também família. Música suave e uma sala com detalhes lindos.

    Eu não sou muito outdoorsy... já deu para reparar?! Por muito bonita que seja - é! - esse display que você publicou, eu nunca classificaria de luxo.

    Nesse ambiente seria luxo se fossem muitos convidados e servido (e feito) por terceiros. Luxo pressupõem extravagância, para mim.

    Mas acho que isso depende de nossas realidades (ainda hoje tive uma conversa idêntica com outro amigo - como as nossas realidades acabam definindo a grandeza de gestos. Enquanto ele emigrou para Londres em busca de uma vida melhor, outros atravessam o Mediterrâneo em busca de, simplesmente, vida e ficariam decerto surpreendidos por ver ele ter já tanto - mais do que eles terão - e ainda querer mais. Mas ambos os movimentos, a bordo de um avião ou de uma barca, são de uma enorme coragem. Sair do seu conforto é sempre coragem. E um luxo que só poucos terão a oportunidade de viver.)

    Abraço,
    Teresa


    Para mim é um Luxo poder "falar" sempre tanto quando aqui venho. ahahahah
    (sorry, tem sido um dia demasiado stressante :), amanhã ponho só um gosto para compensar ahahah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      este é um dos motivos pelos quais gosto tanto de ler seus comentários - são autênticos e generosos - sempre.
      Para mim existe o luxo "extravagante" como você define, aquele luxo que muitas vezes beira à ostentação, do qual não sou fã - atenção, também amo toalhas de veludo, luz de velas, castiçais de cristal - mas existe também um luxo implícito na simplicidade dos gestos e também, como é o caso aqui, na forma de receber - uma naturalidade, uma falta de brilhos e cristais, que me encanta.
      Como bem disse Coco Chanel "luxo é tudo aquilo que não se vê", no que concordo plenamente com ela.
      Nos dias de hoje, quando cada um vai para um lado, é um luxo poder reunir a família em volta de uma mesa, seja ela simples, ao ar livre ou sofisticada, com brilhos e pompas.
      Beijos.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.